Dois Irmãos adquire 800 Chromebooks para a rede municipal de ensino

10/03/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos está distribuindo aos professores e escolas da rede municipal 800 Chromebooks, notebooks que funcionam usando o sistema operacional do Google. Cada escola e o Projeto Global estão recebendo 30 Chromebooks para os alunos e os demais estão sendo entregues aos profissionais das escolas e da Secretaria de Educação.

A prefeitura investiu R$ 1.614.800,00 na compra. “É mais um investimento que estamos fazendo na qualificação dos nossos professores e na educação das nossas crianças e estudantes. O Chromeboook é um equipamento que auxilia os professores no planejamento de aulas e compartilha atividades com o uso dos alunos, bem como registra atividades pedagógicas, chamada dos alunos, entre outros”, explica a secretária Denise Maldaner. Segundo o prefeito Jerri Meneghetti, os equipamentos qualificam as escolas e dão aos estudantes meios de complementar seus estudos. “Acreditamos que por meio da educação vamos fazer uma Dois Irmãos cada vez melhor”, afirmou.

Joceline Mausolff Grübel, do Departamento de TI, explica que o Chromebook é um tipo de computador projetado para realizar tarefas de modo rápido e fácil. O equipamento executa o Chrome OS, um sistema operacional que tem armazenamento em nuvem, traz integrado aplicativos do Google e soma-se à plataforma Google Workspace, utilizada desde 2020. “Os Chromebooks são gerenciáveis com diversos níveis de segurança, importante principalmente para nossos alunos”, comentou Joceline.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • Instagram

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela