Receptivo turístico do Belvedere terá obra de Flávio Scholles

10/03/2023
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

Entre uma pincelada e outra em uma paleta de cores em perfeita harmonia, ganha vida a realidade do morador local em situações de colônia, origens, família, trabalho. Essa é a obra “Situações Poéticas” da série Recordações, de 1991, de autoria do artista Flávio Scholles e por ele doada para estampar um espaço especial do receptivo turístico do Belvedere, a ser inaugurado no fim de tarde do dia 24 de março, dentro das comemorações de aniversário de Morro Reuter.

A entrega ocorreu nesta quarta-feira, dia 8 de março, pelo próprio artista à prefeita Carla Chamorro e ao vice-prefeito Airton Bohn no Atelier Flávio Scholles, na localidade de São José do Herval. Se de um lado do atelier se avista Caxias do Sul e Bento Gonçalves e do outro se tem Porto Alegre, no coração está um espaço de arte único do artista que traduz a sua aldeia em pinceladas com alma e com uma visão sociológica do mundo.

A prefeita agradeceu ao artista pela doação e falou da importância de sua arte para Morro Reuter e o mundo. “O Flávio é um artista nosso que retrata muito bem o cotidiano e a alma do povo local. Termos uma obra sua na porta de entrada do município, que é o receptivo turístico Belvedere, só nos enche de orgulho”, comentou.

A obra original, de 1,30 metro por 1,90 metro, ficará no prédio da prefeitura e será feita uma impressão em alta qualidade para o receptivo. Segundo o artista, a obra tem influência do artista surrealista franco-russo Marc Chagall e retrata o cotidiano de Morro Reuter. Família, agricultores, casa enxaimel, galinhas, tarros de leite, igreja, livros e os morros aparecem no quadro.

 

SAIBA MAIS

Flávio Scholles nasceu em São José do Herval, em Morro Reuter. Teve na infância sua primeira referência em arte com os vitrais da igreja da localidade. Estudou em São Paulo, cursou artes plásticas na UFRGS e retornou à sua terra natal, onde ergueu seu atelier e consolidou seu estilo e sua obra. Hoje, tem mais de oito mil quadros espalhados pelo mundo. O atelier fica na VRS-873, km 7, número 98. O espaço abre para visitação aos sábados e domingos das 8h às 11h e com agendamento prévio. Mais informações em www.fscholles.net e pelo telefone (51) 99676-0309.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela