Praça do Imigrante terá Jogos Coloniais neste sábado

10/05/2019
Evento é para toda família

Evento é para toda família

Os Jogos Coloniais são a próxima atração do projeto “Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade”. Neste sábado (11), a partir das 9h30, pais, filhos, tios, sobrinhos, vizinhos, avós e toda a comunidade estão convidados a participar de muitas brincadeiras, como corrida de saco, milho no balaio, descascar palha e debulhar milho, acertar a lenha no tarro de leite.
O evento será na Praça do Imigrante, sob a coordenação do professor de Educação Física Júlio Pauletti. “Acho esse projeto importante por vivenciar alguns jogos tradicionais que os pais vivenciavam quando crianças, e que agora podem repassar e brincar junto com seus filhos”, diz Júlio. Thaís Backes, chefe do Departamento Municipal de Cultura, destaca que a programação é para a família. “O evento foi pensando para envolver toda família com muita diversão e cumplicidade”, comenta. 
O projeto “Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade” acontece desde fevereiro em Dois Irmãos, tendo sido contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. Neste mês de maio ainda haverá duas edições das Alegres Tardes de Domingo, com animação da bandinha típica alemã Baila Baila, nos dias 12 e 19, sempre a partir das 14h. No dia 17, haverá Jogos Coloniais e confecção de brinquedos no Projeto Global.


(Foto: Divulgação)

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela