Issur também esteve no JDI
O deputado estadual Issur Koch (PP) visitou Dois Irmãos nesta terça-feira (9) para tratar de assuntos de interesse do município. O parlamentar esteve na indústria de calçados Wirth, com Betinho Klein (Curto Arte) e com a prefeita Tânia da Silva. Issur foi o candidato a deputado estadual mais votado em Dois Irmãos na eleição de 2018, com 1.777 votos, e se elegeu com 35.803 no total.
Na visita à Wirth, ele conversou sobre questões relacionadas à indústria calçadista – o deputado preside a Frente Parlamentar em defesa do Setor Coureiro-Calçadista – e também tratou da possibilidade de asfaltamento da Rua Jacob Boll, que liga Dois Irmãos a Novo Hamburgo. Este, aliás, foi o principal tema em discussão na prefeitura.
– É uma ligação importante no deslocamento de pessoas e no escoamento da produção da região. Estamos trabalhando com a ideia de transformar a estrada em uma VRS, o que facilitaria a parceria com o Governo do Estado para sua manutenção e inclusão em programas de iluminação pública e cercamento eletrônico – afirmou.
O parlamentar comentou que já esteve com o secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella, para tratar do assunto.
– Discutimos a possibilidade de os municípios entrarem com o material necessário, como tubulações e asfalto; e o Estado, com a mão de obra e o maquinário. Vim saber da prefeita se eu posso seguir nesta luta. Também vou ter reunião com a prefeitura de Novo Hamburgo – acrescentou Issur, lembrando que o trecho tem aproximadamente 2,3 km.
Aldeia da Herta
Na conversa com Betinho Klein, Issur reiterou seu esforço na viabilização de recursos para a Aldeia da Herta, projeto lançado em setembro do ano passado. Através do gabinete do deputado, foi liberada uma verba de R$ 100 mil para Morro Reuter – metade seria investida na reforma de um ginásio e metade na Aldeia da Herta.
– Em função da pandemia, todos os recursos foram destinados ao combate da Covid-19. Em julho, a Assembleia Legislativa começará a discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. A ideia é incluir a Aldeia da Herta no Orçamento da Cultura; o projeto pode ser um piloto para atrair recursos para a região nas áreas da cultura e do turismo – explicou.
Além de Morro Reuter, Dois Irmãos e Ivoti também receberam R$ 100 mil cada para a área da saúde, através do gabinete do deputado.