Polícia Civil lança nova versão do aplicativo PC Alerta

10/06/2021
Disponível para Android e iOS

Disponível para Android e iOS

Disponível desde novembro de 2020, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul lançou nesta quinta-feira (10) a nova versão do aplicativo PC Alerta. Antes disponibilizado apenas para Android, agora também contempla os usuários do sistema iOS, buscando atingir cada vez mais pessoas no Estado.

Baseado na cartilha sobre golpes virtuais, lançada pela Divisão de Comunicação Social (DCS) da polícia também no ano passado, o PC Alerta traz ainda um link direto para o site da Delegacia Online (www.delegaciaonline.rs.gov.br), onde cidadãos podem registrar ocorrências através do próprio celular. Além disso, através do app, é possível acessar diretamente o WhatsApp/Telegram de denúncias anônimas da instituição (51 98444.0606). Lembrando que ambos os serviços estão disponíveis para todo o Estado, 24 horas, sete dias por semana.

Outra possibilidade é acessar o PCcast, o podcast da Polícia Civil. Os episódios, disponibilizados a cada quinze dias, estão na segunda temporada e abordam assuntos relacionados à segurança pública e da própria instituição.

Ao compartilhar a informação com a imprensa, o delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, destacou a relevância do aplicativo. Segundo ele, a ferramenta proporciona fácil acesso a informações úteis, além de ser um canal de comunicação direto, tanto para o envio de denúncias anônimas quanto para o registro de fatos criminosos, independente de onde a pessoa estiver.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela