Tite mantém base da Seleção e anuncia jogadores convocados para a Copa América

10/06/2021
Fonte: ge

Fonte: ge

O técnico Tite divulgou, na tarde desta quarta-feira (9), a lista de jogadores convocados da seleção brasileira para a Copa América. A relação mantém a base que venceu as últimas duas partidas pelas Eliminatórias, contra Equador e Paraguai. A única mudança é a saída de Rodrigo Caio, do Flamengo, que havia sido convocado para estes jogos após lesão de Thiago Silva. O veterano do Chelsea já está em fase final de recuperação e deve voltar a treinar com o restante do elenco nos próximos dias. Tite poderia levar até 28 jogadores para a Copa América, mas optou por chamar quatro a menos.

 

Confira os 24 convocados por Tite para a Copa América:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Émerson Royal (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

 

Após dois dias de descanso, os jogadores se apresentam à Seleção na sexta-feira (11), em São Paulo. O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo (13), contra a Venezuela, às 18h, em Brasília. No mesmo dia, às 21h, Colômbia e Equador duelam em Cuiabá no segundo jogo do grupo B, que ainda tem o Peru, que folga na primeira rodada. Depois, o time brasileiro ainda enfrenta Peru no dia 17 (21h), Colômbia no dia 23 (21h) e Equador no dia 27 (18h).

A Seleção é a atual campeã da Copa América, tendo vencido, de forma invicta, a última edição do torneio, também disputada no Brasil, em 2019. Nas Eliminatórias, o time de Tite lidera com folga: são 18 pontos, com 100% de aproveitamento. A distância para a Argentina, na segunda posição, é de seis pontos. A Colômbia, quinta colocada e que hoje teria que disputar a repescagem, tem oito pontos.


› Compartilhe

COLUNAS

Do feijão para a Gratidão

Do feijão para a Gratidão

Coluna da Fé   17/06/2021

FOTOS DO DIA

Sinalização de trânsito existe para ser respeitada (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela