(Foto: Arquivo JDI)
Na noite de terça-feira (7), câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que um indivíduo danificou bens públicos como vaso de flor e lixeira no Centro de Dois Irmãos. Denunciado à Polícia Civil, o fato foi apurado pela equipe da delegacia. De acordo com o delegado Felipe Borba, o autor já foi identificado. É um jovem de 20 anos, morador da cidade.
A identificação ocorreu após a análise das imagens das câmeras de monitoramento e o depoimento de testemunhas. Segundo o delegado Borba, o jovem já foi interrogado e confessou a prática. Também se comprometeu a reparar o dano, explicando que estava embriagado e que nem lembrava do que havia feito. Conforme apurado, um grupo de jovens caminhava pela rua, sendo que apenas um deles executou os atos de vandalismo. Agora, o procedimento policial será encaminhado ao Poder Judiciário.
O delegado reforça a necessidade de registrar fatos como o ocorrido esta semana. “É importante que qualquer pessoa, principalmente quem for vítima, comunique esse tipo de fato, para que a Polícia Civil tenha condições de dar uma rápida resposta, uma vez que o sentimento de impunidade potencializa a prática desses delitos. Além disso, o crime de dano exige representação da vítima, sem a qual a Polícia Civil sequer pode instaurar uma investigação”, completa.
Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone (51) 3564-1190, garantindo-se o anonimato.