Marcelo Vinícius Anton / Procura tem auxílio de cães
Morador de São Leopoldo, Marcelo Vinícius Anton, de 50 anos, está desaparecido desde o final da tarde de domingo (9), em Dois Irmãos. Ele foi visto pela última vez por volta das 17h30, na rua Professor Arno Nienow, no bairro Industrial. Vestia camisa polo branca, bermuda preta e tênis bege.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h, por uma amiga que veio com Marcelo para o município. Segundo o relato dela aos bombeiros, eles estavam visitando amigos na mesma rua, quando ele sumiu. A suspeita inicial é de que ele tenha entrado no Parque Romeo Benício Wolf, já que a rua dá acesso ao local. Desde a noite de ontem, o Corpo de Bombeiros realiza buscas no parque, com o apoio de binômios (dupla formada entre bombeiro militar e cão de busca) da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) e da Força Nacional, que está auxiliando com o uso de um drone.
Familiares também acompanham as buscas. De acordo com o irmão de Marcelo, Marlon André Anton, o homem saiu sem levar nada, nem mesmo telefone celular e carteira. O carro dele, um Honda HR-V Touring, ficou estacionado na rua. Segundo Marlon, o irmão é corretor de seguros e nas últimas semanas demonstrava-se nervoso devido às preocupações do trabalho. Atualmente, estava passando alguns dias na casa da amiga que veio com ele a Dois Irmãos, e que o estava ajudando.
Até por volta do meio dia desta segunda-feira (10), não havia qualquer informação sobre o paradeiro dele. Informações podem ser repassadas à Brigada Militar pelos telefones 190 ou (51) 3564-1193.