Martin Norberto Dreher será patrono da Feira do Livro de Dois Irmãos

10/07/2019
Na prefeitura: Denise, patrono Martin, prefeita Tânia e Thaís

Na prefeitura: Denise, patrono Martin, prefeita Tânia e Thaís

O historiador e escritor Martin Norberto Dreher será patrono da 30ª Feira do Livro de Dois Irmãos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (9) pela prefeita Tânia da Silva, pela secretária de Educação, Denise Maldaner, pela responsável pelo Departamento de Cultura, Thaís Backes, e pelas profissionais da Secretaria de Educação.
O patrono terá a missão de participar das diversas atividades previstas no evento, que acontece de 6 a 10 de novembro, na Praça do Imigrante (Centro). O escritor agradeceu pelo convite. “Sinto-me extremamente honrado. É uma oportunidade de devolver para a comunidade o que aprendi desta localidade”, declarou. Martin também revelou que tem uma grande admiração por Dois Irmãos, pois percebe que as escolas da cidade são muito bem preparadas durante os eventos literários. 
A prefeita Tânia ressaltou a grande importância deste evento, que fomenta a cultura e estimula a leitura. “A Feira do Livro é trabalhada o ano inteiro dentro das escolas e o nosso evento foca no livro. Além disso, ele oportuniza acesso a uma grande variedade de livros e a uma programação cultural para todas as idades”, afirmou Tânia.


Quem é o patrono?
Martin Norberto Dreher é pastor luterano, professor e historiador brasileiro. Ele cursou teologia na Faculdade de Teologia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), formando-se em 1970. Depois, fez doutorado em história da igreja pela Ludwig-Maximilians Universtät, em Munique, em 1975. 
Foi professor de teologia e pastor em diversas paróquias da IECLB. Foi professor de história da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Martin é autor de diversas obras relacionadas à história da Reforma do século XVI, da igreja na América Latina e da colonização e imigração, principalmente germânica.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela