Polícia identifica autor de quatro arrombamentos em Dois Irmãos

10/07/2019
Câmeras instaladas às margens da BR-116 flagraram os veículos

Câmeras instaladas às margens da BR-116 flagraram os veículos

Uma sequência de arrombamentos à residência, registrada entre os meses de abril e maio, em diferentes bairros de Dois Irmãos, e que causaram prejuízo de quase R$ 15 mil às vítimas, vem mobilizando a Polícia Civil e Brigada Militar em busca de informações que ajudem a elucidar os crimes. Na terça-feira, dia 9, a polícia confirmou a identificação de mais um indivíduo, que teve participação em pelo menos quatro arrombamentos. Ele tem 22 anos e é morador de São Leopoldo. 
Conforme o Setor de Investigação da delegacia, o jovem participou de três arrombamentos ocorridos no bairro Moinho Velho, no dia 29 de maio; e outro no Centro, no dia 23 de abril. A polícia chegou até ele através de imagens de câmera de segurança e informações compartilhadas pela BM. No dia 29, ele e o comparsa foram flagrados por câmeras instaladas às margens da BR-116, na saída do Moinho Velho. Nelas, é possível ver o jovem dirigindo o Astra Sedan Advantage vermelho furtado de uma das casas e, logo ao lado, o Ford Fiesta preto, com placas de São Leopoldo, conduzido pelo comparsa, ainda não identificado. Desde lá BM e Civil estavam no encalce dos suspeitos. 
Já no dia 27 de junho, o Fiesta foi abordado pela BM na Av. João Klauck. O homem identificado estava na carona e foi flagrado com chaves de fenda e chave micha. Conduzida à delegacia, a dupla prestou depoimento. O de 22 anos confessou os arrombamentos, mas não indicou quem dirigia o Fiesta. Após os esclarecimentos, foi liberado “pois não existia, naquele momento em que foi abordado pela BM, um flagrante de crime que justificasse a sua prisão”. O veículo ficou apreendido. 


Furto qualificado
Segundo a polícia, ele será indiciado por furto qualificado. Também tem ocorrências por furto de veículo, furto em estabelecimento comercial, furto e roubo à residência, receptação de veículo, outro furto qualificado, resistência e incitação ao crime. 
Agora, a polícia segue trabalhando para identificar o segundo indivíduo; e buscando informações sobre o destino das mercadorias furtadas por eles. “Dois Irmãos, por ser uma cidade pacata e ordeira, não deve servir de atrativo para que alguns criminosos tenham a falsa sensação de que podem praticar impunemente seus delitos pela região”, destacou um policial, reforçando a dedicação dos órgãos de segurança em prol da segurança da comunidade.  


Sobre veículo
O Astra Sedan Advantage vermelho, com placas de Porto Alegre, foi recuperado no dia 7 de junho, em um terreno baldio às margens da Estrada da Perua, em Osório (ao lado). Segundo a polícia, o veículo estava com placas clonadas e foi usado na tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico do Banrisul, no dia 6, na Estrada do Mar. Ele estava pintado de preto, inclusive os parachoques.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela