Dois Irmãos cria comitê para incentivar inovação e tecnologia no município

10/08/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na sexta-feira (6) aconteceu a reunião inaugural do Comitê Gestor de Inovação e Tecnologia de Dois Irmãos. O objetivo do trabalho é fortalecer as áreas de inovação e tecnologia no município, potencializando empresas e instituições de ensino do segmento, e possibilitando a atração de investimentos. Em pauta, esteve a necessidade de formação de profissionais qualificados para trabalhar nestas áreas e o planejamento de ações para atender as demandas tanto futuras quanto as já existentes.

– Percebemos que muitas empresas deste segmento já estão em atividade ou se instalando no município. Nosso propósito é criar as condições e o ambiente propícios para estimular o empreendedorismo tecnológico em Dois Irmãos, como forma de incrementar e diversificar ainda mais nossa economia local – destacou o prefeito Jerri Meneghetti.

Além do prefeito Jerri, participaram do primeiro encontro o vice-prefeito Juarez Stein, os secretários municipais Edson Maicá Severo e Carlos Alberto Kasper; os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Mauro Hahn, Lucas da Silva Reis e Ariel Scheidt; e o vereador Ramon Arnold. Representando empresas e instituições do segmento, marcaram presença Leonardo Arnold, da Renovare Telecom; Rudinei Rufatto, do Grupo GG10; Andrei Seger, do Grupo Herval; George Gallas, representante das startups; e Eloir Rockenbach, representante da educação de robótica.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela