(Foto: Divulgação)
O Atlético-GO conquistou classificação inédita para as semifinais da Copa Sul-Americana. Jogando no estádio Serra Dourada, na noite desta terça-feira (9), a equipe goleou o Nacional do Uruguai por 3 a 0 e carimbou seu passaporte para a próxima fase – já havia vencido o confronto de ida por 1 a 0. O adversário na luta por uma vaga na final sai do da partida entre Ceará e São Paulo, que tem vantagem de 1 a 0 do primeiro jogo.
Nesta terça, o técnico Jorginho repetiu a escalação que venceu no Uruguai, com o dois-irmonense William Klaus entre os titulares. Na análise do site Globo Esporte, o zagueiro teve nota 7 por sua atuação.
– Vamos para a semifinal da @sudamericana. Classificação histórica para o @acgoficial, fruto de muito trabalho e dedicação dessa equipe. Feliz demais com a entrega e comprometimento do nosso grupo durante os 180 minutos. Pra cima, Dragão! – postou ele após a partida.
Klaus chegou ao clube no final de julho e assinou contrato até o final de 2023.
Prioridade é o Brasileirão
Apesar do bom momento nas Copas, o treinador do Atlético-GO já deixou claro que a prioridade neste momento é escapar da zona de rebaixamento no Brasileirão 2022. O clube é penúltimo colocado na tabela com 20 pontos, dois atrás do primeiro time fora do Z4. No sábado (13), o jogo é contra o Botafogo no Rio de Janeiro, às 21h. Na próxima semana, dia 17, o Atlético-GO volta a campo pela Copa do Brasil contra o Corinthians, em São Paulo, pelas quartas de final. A equipe de Klaus venceu o jogo de ida por 2 a 0, mas ele não pode atuar pois já disputou a competição deste ano pelo Botafogo.