Combinações alimentares inteligentes EVITAM PREJUÍZOS PARA A SAÚDE

10/08/2022
Fonte: Assessoria de imprensa

Fonte: Assessoria de imprensa

Uma boa saúde depende de uma boa alimentação. Entretanto, é preciso saber fazer boas escolhas, pois alguns alimentos não combinam com outros. Por isso, é fazer escolhas corretas do que colocar no nosso prato e no prato de nossa família, para o aproveitamento total dos nutrientes. Isso por que algumas misturas de alimentos têm efeito contrário do desejado, podendo anular a absorção de nutrientes e causar desconfortos como azia, dores de cabeça, inchaço, gases, assim como ganho de peso e problemas mais graves de saúde, desde anemia a outros.

Para tratar sobre o tema, duas nutricionistas e a equipe de Imunidade no Prato ministrarão o workshop culinário “Combinações alimentares para potencializar os nutrientes e fortalecer a saúde”. A proposta é fornecer orientações e demonstrar que não se deve simplesmente misturar ingredientes de forma aleatória, seja em casa ou no almoço em um buffet, por exemplo. Boas escolhas alimentares ajudam a evitar desequilíbrios no organismo e a predisposição a doenças. O curso interativo, comandado por duas nutricionistas, mostrará as melhores combinações alimentares para se extrair ao máximo os benefícios nutricionais de cada alimento, sem que haja prejuízos à absorção de nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo devido a competição entre eles.

Essa verdadeira harmonização gastronômica, chamada de sinergia alimentar, ocorrerá no dia 27 de agosto, sábado, às 10h, no Espaço Blue Ville, em Porto Alegre, e será comandada pelas nutricionistas Helena Gorziza e Cláudia Mallmann, ao lado da jornalista e gourmet Clarice Ledur e da jornalista especializada em alimentação saudável Simone Rocha. Informações pelo Instagram @imunidadenoprato. Contato: Simone Rocha – F: 99943-6638.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela