Campanha Semáforo do Toque é apresentada em escolas de Morro Reuter

10/10/2025
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

A Secretaria da Saúde de Morro Reuter, em parceria com o Instituto Proteja, visitou as escolas municipais apresentando o Semáforo do Toque. Segundo nota divulgada pela pasta, trata-se de uma campanha que busca, de maneira didática e de fácil entendimento, alertar as crianças sobre os cuidados que precisam ter com seus corpos, além de abordar higiene e saúde.

Também foram abordadas com os alunos dos anos finais questões como bullying, depressão, ansiedade, álcool, drogas e doenças contagiosas, todos os temas com foco na prevenção. Outro tema bastante abordado foi o de jogos virtuais e o perigo dentro das telas. As dinâmicas realizadas permitiram uma integração entre as profissionais e os alunos.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

COLUNAS

O CHORO QUE VINHA DO RIO

O CHORO QUE VINHA DO RIO

Escritores locais   30/10/2026

O + distante da Terra que fomos

O + distante da Terra que fomos

Alan Caldas   22/10/2026

O Cedro e o Tempo

O Cedro e o Tempo

Opinião   01/10/2026

FOTOS DO DIA

Agora restaurado, Museu Histórico Municipal ganha novo brilho (Foto: Isabel Sebastiany)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela