Prefeito Airton Bohn estuda a possibilidade
A Festa da Lavanda em Morro Reuter ocorre de 2 em 2 anos, mas existe um movimento na cidade para que o evento ocorra anualmente.
O prefeito Airton Bohn sabe que o destino do município é turístico, pois tem uma das mais lindas geografias e culturas da Grande Porto Alegre.
Em vista disso, vem estudando a possibilidade de fazer o evento de forma anual. A ideia dele é unir a festa de aniversário de Morro Reuter, que é em março, com a Festa da Lavanda, que é em outubro. Porém, é preciso que em março se tenha lavandas em flor e belas como elas são em outubro.
Pensando nisso, o prefeito visitou os lavandários de Morro Reuter, na tarde de quinta-feira (9), e lançou um desafio: precisamos ter lavandas magníficas em março, porque para se fazer a festa nesse mês e sendo o apelo turístico a lavanda, “elas têm de estar lindas para receber os turistas”.
O desfio foi lançado. E os produtores de lavanda e a Emater começam, agora, a estudar a possibilidade. A lavanda “original” que se cultiva em Morro Reuter é a Lavanda Dentata. Porém, existem 12 variedades de lavanda, “e precisamos nos organizar para dar aos turistas uma boa impressão”, disse o prefeito. E concluiu: “se conseguirmos isso, poderemos, então, passar a ter a Festa da Lavanda uma vez por ano em Morro Reuter”. (Por Alan Caldas – Editor)