Investimento da Amazon vai gerar mais de 500 empregos no RS

10/11/2020
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

O governo do Estado recebeu nesta segunda-feira (9), a oficialização da decisão da Amazon de instalar um centro de distribuição no Rio Grande do Sul. A unidade da empresa fica sediada em Nova Santa Rita e vai gerar mais de 500 empregos diretos. O governador Eduardo Leite saudou a notícia e destacou que o investimento revela o acerto da política do governo na atração de grandes empresas. 
– A decisão da Amazon nos deixa não só muito orgulhosos, mas também reforça o sucesso do governo em nossa política de atração de investimentos. Estamos trabalhando muito para tornar o Rio Grande do Sul um Estado cada vez mais receptivo aos investimentos privados, gerando empregos, melhorando a renda das famílias e impulsionando o desenvolvimento do Estado. Além de trazer todos esses benefícios, a instalação do centro de distribuição de uma empresa como a Amazon representa uma mudança de paradigma para o e-commerce no Estado e na região Sul do Brasil. Estamos muito felizes e otimistas com o futuro desta parceria – afirmou o governador.
O centro de distribuição da Amazon na Grande Porto Alegre tem área total de 41 mil metros quadrados. Com a instalação da Amazon no Rio Grande do Sul, o Estado passa a contar com unidades operacionais de três das 10 maiores empresas do mundo (além da Amazon, o RS tem unidades da State Grid e da Toyota). A Amazon é a segunda empresa de maior valor de mercado no mundo.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela