Cartão Cidadão poderá ser retirado em todo o Estado de 16 a 26 de novembro

10/11/2021
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

Moradores de todo o interior que têm direito a receber o seu Cartão Cidadão do governo do Estado poderão retirá-lo de 16 a 26 de novembro nas cidades gaúchas. Terão acesso pessoas inscritas no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do Ensino Médio.

Para evitar aglomerações, os mais de 432 mil titulares poderão receber seu cartão por ordem alfabética, conforme as datas abaixo. O usuário precisa portar documento com foto e com número de CPF, além de estar usando máscara. Não é preciso ter conta bancária. A ida ao banco ou ao local indicado pelo Banrisul é feita uma única vez apenas para a retirada do cartão pelo titular. Os créditos serão feitos de forma automática a partir de dezembro, quando podem ser utilizados em mais de 140 mil estabelecimentos como supermercados, padarias, entre outros da rede Vero.

 

Datas de entrega por ordem alfabética do titular do cartão:

16/nov: letras A, B

17/nov: C, D

18/nov: E, F, G

19/nov: H, I, J

22/nov: K, L

23/nov: M

24/nov: N, O, P, Q, R

25/nov: S, T, U

26/nov: V, W, X, Y, Z

 

O Cartão Cidadão

É uma iniciativa do governo do Estado que vai devolver parte do tributo (ICMS) a pessoas inscritas no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do Ensino Médio. Com o cartão, mais de 432 mil famílias gaúchas terão devolução de R$ 400 por ano do Devolve ICMS, além de R$ 150 por mês pelo programa Todo Jovem na Escola.

O Cartão Cidadão do Devolve ICMS não é o mesmo do Bolsa Família e é preciso retirá-lo sem créditos em novembro para receber os valores em dezembro. O cartão é emitido pelo Banricard e funciona como um cartão de débito.

 

Na capital, entrega será no Gigantinho

Em Porto Alegre, onde mais de 53 mil cartões serão entregues, o local único será o Gigantinho, de 16 a 26 de novembro. As entregas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, também por ordem alfabética. O Gigantinho fica na Avenida Padre Cacique, 891, ao lado do estádio Beira-Rio. Além da parceria com o Sport Club Internacional, a iniciativa também conta com o apoio do Banrisul, Banricard e Procergs.


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela