Elony (MDB) / Ramon (PP)
Com a proximidade do final do ano, o Poder Legislativo se prepara para a eleição do novo presidente, que ocorre sempre na última sessão ordinária, em dezembro. Na última segunda-feira, Elony Nyland (MDB) elogiou o colega Ramon Arnold (PP) e comentou que o vereador progressista deve comandar a casa em 2022.
– É uma pessoa muito dedicada neste Poder Legislativo, e já adiantando, provavelmente vai ser o nosso presidente no ano que vem, se tudo der certo, e com merecimento. E espero que seja por unanimidade – declarou o atual presidente.
Questionado a respeito, Ramon disse que o assunto está sendo tratado internamente.
– Geralmente se cria consenso prévio para que a votação seja tranquila. Estamos finalizando uma conversa interna para definirmos a mesa diretora e as comissões, a fim de manter o melhor equilíbrio possível. Estamos com um excelente ambiente de trabalho e o grupo tem se empenhado em diversas pautas propositivas – declarou.
Vale lembrar que a base governista tem maioria na Câmara, com três vereadores do PP (Ramon Arnold, Sergio Kroetz e Nilton Tavares), três do MDB (Ederson Bueno, Elony Nyland e Celina Christovão) e um do PSB (Darlei Kaufmann). Pela oposição, PDT (Paulino Renz) e PT (Sheila da Silva) têm um vereador cada.