Felippe Wendling promove atividade sobre ingresso no mercado de trabalho

10/11/2021
Profissionais do Grupo Herval falaram sobre o Jovem Aprendiz e também compartilharam experiências profissionais

Profissionais do Grupo Herval falaram sobre o Jovem Aprendiz e também compartilharam experiências profissionais

Dedicada a buscar e ofertar iniciativas que façam a diferença na vida dos alunos, nesta terça-feira (9), a escola municipal Felippe Alfredo Wendling, do bairro Bela Vista, proporcionou à turma do 9º ano do ensino fundamental uma conversa sobre o ingresso no mercado de trabalho.

Trazendo o assunto para mais perto da realidade dos estudantes, a conversa abordou, especificamente, o Programa Jovem Aprendiz do Grupo Herval, empresa dois-irmonense que dá grandes oportunidades a jovens com sede de aprender.

O momento contou com a presença de três profissionais do Grupo Herval: a psicóloga Morgana Rohr, responsável pela seleção do Programa Jovem Aprendiz e pelo recrutamento de pessoas; e de Janaina Schmitz e Roberta Weber Kasper, do setor de atração e seleção. Durante a conversa, elas falaram sobre o programa, abordaram questões sobre como fazer um currículo, como se apresentar em uma entrevista de seleção, o que publicar ou não nas redes sociais, o que se espera de um profissional, entre outras questões.

Diretora da escola, Elisandra Silveira Silva destacou a importância da iniciativa, uma vez que esclarece, de forma clara e objetiva, dúvidas frequentes de jovens que buscam o primeiro emprego. “É também papel da escola prepará-los para a vida”, reforça a educadora. 


Atentos, alunos do 9º ano puderam conhecer o Programa e tirar dúvidas


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela