Casal de idosos perdeu quase R$ 10 mil nesta terça-feira (9)
Um novo golpe vem sendo praticado em Dois Irmãos. Vestida com roupas brancas, uma mulher loira e de aproximadamente 40 anos, se passando por agente de saúde, está tentando enganar especialmente idosos. Atenta aos fatos, a Polícia Civil faz um alerta à população, para que, em hipótese alguma, as pessoas entreguem cartões e senhas bancárias para estranhos.
De acordo com o delegado Felipe Borba, dois casos envolvendo a estelionatária foram registrados na delegacia local nesta quarta-feira (10). Um deles ocorreu na terça (9), no bairro Navegantes. Enganado pela mulher, um casal de idosos perdeu quase R$ 10 mil. Indignadas, as vítimas relataram que o golpe ocorreu no início da noite de ontem. Se apresentando como agente de saúde, a estelionatária alegou que o casal ganharia isenção em medicamentos, além de outros itens, mas que para isso deveriam colocar seus cartões e senhas bancárias dentro de um envelope, e levá-lo, lacrado, até uma agência bancária nesta sexta, para que o processo fosse validado. O casal fez o que ela pediu, porém, em determinado momento, sem que as vítimas percebessem, a golpista trocou os envelopes. Ficou com o envelope que continha os cartões e senhas e devolveu outro, apenas com papéis, para as vítimas. O golpe só foi descoberto após o casal comentar a situação com o filho, que logo desconfiou da ação. Ao entrar em contato com o banco, foram informados sobre saques bancários e compras realizadas.
Segundo o delegado Borba, após descobrir que tudo não passava de uma farsa, o casal comentou com vizinhos e soube que pelo menos dois deles também foram alvo da mesma estelionatária. A suspeita é de que a mulher já estava circulando na cidade desde a semana passada. O outro caso registrado na polícia é de uma moradora do São João, que percebeu a tempo e não teve nenhum prejuízo financeiro.
ATENÇÃO!
A polícia solicita que qualquer informação seja repassada à Brigada Militar (51) 3564-1193 ou 190, ou à Polícia Civil pelo (51) 3564-1190.