(Foto: Arquivo JDI)
Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar no final da madrugada desta sexta-feira (10), em Dois Irmãos, após ser acusado de violência doméstica pela companheira, de 30 anos. O fato ocorreu no bairro Navegantes, por volta das 5h40.
De acordo com a BM, a própria vítima acionou socorro, relatando agressões físicas e cárcere privado. Chegando ao local, os policiais confirmaram a situação. Segundo a polícia, a mulher estava trancada e o homem dormia em um quarto. Durante o atendimento, a vítima contou aos policiais que era constantemente agredida pelo acusado e mostrou marcas de lesões pelo corpo.
Inicialmente levados ao Pronto Atendimento 24h, para exames de lesão, em seguida a vítima e o acusado foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde o homem foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado.
Segunda prisão em uma semana
Só nesta semana, dois homens foram presos em flagrante pela Brigada Militar pelo crime de violência doméstica. A primeira prisão ocorreu na noite de terça-feira (7), no bairro Primavera. Conforme a BM, um homem de 58 anos foi preso após agredir e impedir que a companheira saísse de casa. A vítima só conseguiu sair do local após pedir a ajuda da filha pelo WhastApp, que então chamou a polícia.
Comandante da BM local, o tenente Elton Dhein demonstra preocupação devido à gravidade das ocorrências de violência contra a mulher e reforça que os fatos devem ser levados à polícia, seja pelas vítimas ou testemunhas. “As mulheres devem ligar para a Brigada Militar. A instituição está à disposição da comunidade, em especial nestes casos para as vítimas de Maria da Penha, sendo necessário que os agressores entendam que as mulheres não são sua propriedade e sim pessoas livres, e assim devem ser respeitadas e honradas”, completou.
O número de emergência da BM é o 190. A polícia também pode ser acionada pelo (51) 3564-6872, (51) 3564-1193 e pelo WhatsApp (51) 98501-6695.