Fonte: Autoesporte / Fotos: Divulgação
A Toyota anunciou nesta quinta-feira (9) que a Hilux terá uma nova configuração: SRX Plus. Ela ficará posicionada entre a SRX convencional e a GR-Sport para ser a versão mais completa da picape média, excluindo a variante esportiva.
De acordo com a Toyota, as primeiras unidades da Hilux SRX Plus chegam às lojas neste mês, mas os interessados podem fazer uma pré-reserva a partir de amanhã, 10 de novembro. Ela estará disponível para compra e aluguel, por meio do serviço Kinto.
A nova versão SRX Plus já conta com eixos mais largos em 14 centímetros na dianteira e 15,5 cm traseira. A suspensão também está alargada em 0,3 cm no diâmetro dos amortecedores, que são do tipo tubo duplo. Na traseira, vale lembrar, os amortecedores estão posicionados para fora do chassi. Ainda no eixo traseiro, uma nova barra estabilizadora promete aumentar a rigidez de rolagem em 20%. A expectativa é que a Hilux, nessa configuração, tenha menos rolagem de carroceria nas curvas, por exemplo – mas isso só poderá ser avaliado quando a variante chegar à redação para testes.
Todas essas mudanças citadas acima deixaram a picape com 2 cm a mais de distância do solo que, consequentemente, aumentou seu ângulo de ataque em 1 grau.
Como é o visual
O visual é o que já conhecemos das demais versões. Ela tem uma grande grade frontal e faróis de LED. E as lanternas também têm assinaturas de LED. Muda que as caixas de roda estão com molduras maiores e na cor da carroceria. Além disso, no lugar do santantônio, a Toyota aplicou uma barra aerodinâmica estilo a da configuração GR-Sport. A promessa é de reduzir a turbulência e o ruído do vento, e também o consumo de combustível.
Por dentro, o painel de instrumentos segue analógico com uma pequena tela central para o computador de bordo. Nesse quesito, a Hilux SRX Plus poderia entregar uma tela digital já que a nova Ford Ranger já oferece o item, e nova Chevrolet S10 também deve ter. A multimídia tem 9 polegadas e conecta Android Auto e Apple Car Play sem fio. E picape ainda conta com ar-condicionado automático, digital e com duas zonas e câmera 360°.
Motor é o mesmo
A motorização é uma velha conhecida. Embora seu visual seja inspirado na versão esportiva GR-Sport, a SRX Plus não oferece cavalaria a mais que as opções convencionais. O motor 2.8 turbo diesel rende até 204 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas, tem bloqueio de diferencial traseiro, controle de descida e subida e opções de tração 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida.
Segurança
A Toyota Hilux SRX Plus contará com sete airbags, sistema de alerta pré-colisão, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa e controle de velocidade adaptativo.
Preços da Toyota Hilux
A nova versão chega para diminuir o salto entre a SRX convencional e GR-Sport, quando falamos de preços. Para sair das lojas, a SRX Plus cobra R$ 334.890. São seis opções de cores (Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar). A garantia é de cinco anos ou 100 mil km para uso comercial (para uso particular não tem limite de quilometragem).
Toyota Hilux
Toyota Hilux Chassi: R$ 219.090
Toyota Hilux Cabine Simples: R$ 226.790
Toyota Hilux Power Pack: R$ 242.590
Toyota Hilux SR: R$ 272.190
Toyota Hilux SRV: R$ 289.990
Toyota Hilux SRX: R$ 324.490
Toyota Hilux SRX Plus: R$ 334.890
Toyota Hilux GR-Sport: R$ 372.890