(Imagens: Divulgação)
No dia 19 de dezembro, às 19h, o Cineclube Dois Morros realiza sua última sessão em 2025. Será um especial de Natal, na Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Arandt, onde exibirão o filme “The Apartment” (“Se Meu Apartamento Falasse”, no Brasil). Esse clássico de 1960 é uma tocante comédia romântica ambientada entre o Natal e o Réveillon.
Apesar de temas controversos na época de seu lançamento, “The Apartment” foi a 8º maior bilheteria daquele ano nos EUA, além de ter ganhado cinco Oscars e ser hoje frequentemente listado como um dos melhores filmes já feitos. Foi também o filme mais premiado do diretor e co-roteirista Billy Wilder, que, conhecido por seus roteiros bem estruturados, de tom cínico e diálogos sagazes, é um dos cineastas mais influentes da história do cinema.
Após a exibição, haverá um debate sobre o filme e a carreira de Wilder. A sessão ocorre com o apoio da Biblioteca Pública e tem entrada franca. Mais informações sobre o Cineclube e sua programação estão disponíveis em seu perfil no Instagram: @cineclubedoismorros.
The Apartment (Se Meu Apartamento Falasse)
Ano: 1960
Direção: Billy Wilder
Duração: 2h05min
Gênero: Comédia romântica
Faixa etária: Livre
Sinopse
Um funcionário de uma seguradora empresta seu apartamento para que seus colegas e chefe tenham encontros com amantes. Ao descobrir que a amante do chefe é a garota por quem está apaixonado, ele precisa decidir entre a mulher que ama e sua carreira.