Escolas estaduais estão com matrículas abertas até a próxima sexta

11/01/2022
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

O período ainda é de matrículas e rematrículas em escolas da rede estadual. Na rede municipal, o atendimento ocorreu em novembro e as aulas estão previstas para iniciar em 16 de fevereiro. Veja a seguir a programação de 10 de Setembro e Affonso Wolf:

 

10 de Setembro

A Escola Estadual de Ensino Médio 10 de Setembro tem o processo de inscrição das matrículas, rematrículas e transferências feitos pelo site www.educacao.rs.gov.br. A inscrição para ingresso no 1° ano do ensino fundamental e do 1° do ensino médio já ocorreu no mês de novembro. Até o próximo dia 14 (sexta-feira) serão efetuadas as matrículas presencialmente dos alunos do 1° ano do ensino fundamental e do ensino médio que foram designados pela mantenedora para a escola 10 de Setembro através do site. E por fim, do dia 31 de janeiro a 9 de fevereiro, é o período de matrículas de 2° a 9° ano do ensino fundamental e do 2° e 3° ano do ensino médio, para os alunos que foram designados para a escola.

A instituição oferece ajuda para aqueles que possuem dificuldades no acesso ao site. Os documentos necessários para matrícula são: certidão de nascimento, foto 3x4 atualizada, documentos com foto da criança e dos responsáveis; CPF dos responsáveis e do aluno; Cartão SUS do estudante e comprovante de residência. O telefone para contato é (51) 3564-1307 e o endereço é Av. 10 de Setembro, 617 – Centro.

 

Affonso Wolf

A Escola Estadual Técnica Affonso Wolf está com inscrições abertas para matrículas, rematrículas e transferências do 1°, 2° e 3° ano do ensino médio e do 1° ao 9° ano do ensino fundamental até o próximo dia 14 (sexta-feira). As aulas iniciam no dia 21 de fevereiro. A escola também possui a opção de dois cursos técnicos para quem já concluiu o ensino médio, de Química e Design de Móveis. A escola fica na Rua Renato Vier, 205, no bairro Vale Verde. O telefone/WhatApp é (51) 3564-1059.

Os documentos necessários para matrículas, rematrículas e transferências são: Certidão de nascimento, RG e CPF do aluno, comprovante de residência, Cartão SUS, foto 3x4, histórico escolar para alunos novos e um documento do responsável com CPF. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela