Profissionais da rede privada de saúde podem se cadastrar até dia 18

11/02/2021
Dentista Daniela Broilo recebeu a primeira dose da vacina na terça (Divulgação / PMDI)

Dentista Daniela Broilo recebeu a primeira dose da vacina na terça (Divulgação / PMDI)

Mais de 100 profissionais da rede de saúde privada já receberam a vacina contra a Covid-19 em Dois Irmãos. A Secretaria da Saúde informa que está cumprindo o item 11 da norma estadual que trata da vacinação de profissionais de consultórios, laboratórios e farmácias. Como não há quantitativo disponível para vacinação de 100% destes profissionais, o município está usando o critério do número da doença no Rio Grande do Sul por categoria profissional, conforme publicado no Plano Estadual de Vacinação.

Segundo a responsável pelas imunizações do município, Melissa Pereira Bolson, estão sendo contatados os profissionais que estão fazendo cadastro através do formulário. “Dos mais de 200 profissionais da rede privada cadastrados, já foram vacinados 123. Não vamos conseguir atender toda a demanda neste momento, mas estamos agendando conforme recebemos mais doses do Governo do Estado”, diz Melissa, destacando que o cadastro segue disponível até o dia 18 de fevereiro pelo link: https://docs.google.com/.../1FAIpQLSfRU045pMIkvT.../viewform.

 

Mais de 700 vacinados em Dois Irmãos

Do total de 800 doses recebidas até o momento, distribuídas em três remessas (400 + 210 + 190), foram vacinados 757 pessoas, sendo 173 idosos que estão em Instituições de Longa Permanência de Idosos e 584 profissionais de saúde (144 da rede pública, 155 do Hospital São José, 166 de lares de idosos e 123 da rede privada).

Nesta quinta-feira (11) estava prevista a chegada de mais 240 doses. “A nova remessa será para os idosos acima de 85 anos e dez doses completarão o grupo de profissionais da rede privada. As doses que virão correspondem a 43% desta faixa etária, então obviamente não vai ter vacina para todos. Assim, teremos que vacinar inicialmente os mais idosos”, comentou o prefeito Jerri Meneghetti.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela