Dia D da vacinação infantil contra a Covid será 19 de fevereiro

11/02/2022
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

O Dia D da vacinação infantil contra a Covid-19 será 19 de fevereiro, um sábado. A definição ocorreu durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nesta quinta-feira (10), quando ficou acertado que na data os municípios gaúchos farão um esforço extra para a aplicação da primeira dose nas crianças entre cinco e 11 anos. Até o momento, foram vacinadas 106.784 crianças no Estado. Existe a expectativa de que, com a volta às aulas, no próximo dia 21, aumente a mobilização das famílias para que seus filhos sejam vacinados.

Escolas serão convidadas a participar da campanha, com professores agindo como formadores de opinião junto aos pais, demonstrando a necessidade de que as crianças sejam imunizadas, recebendo proteção mais efetiva contra a Covid. Para atender à maior demanda esperada, a Secretaria da Saúde disponibilizará 85,9 mil doses da Pfizer para aplicação nas crianças entre cinco e 11 anos. De acordo com a solicitação dos municípios, mais 194.628 vacinas estarão disponíveis para a aplicação nos adolescentes.

Outra estratégia acertada na reunião foi de que a Secretaria da Saúde enviará correspondência dirigida aos prefeitos que estão com um percentual de 30% ou mais de atraso na segunda dose entre os adolescentes. Estão nesta situação, atualmente, 212.069 jovens de 12 a 17 anos. Em 181 municípios, há atraso no grupo de 12 a 14 anos, e em 171, do grupo de 15 a 17 anos.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela