Vestibular da UFRGS tem provas presenciais neste fim de semana

11/02/2022
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

Neste sábado (12) e neste domingo (13), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realiza as provas do Vestibular 2022. O exame será presencial em Porto Alegre e em outras seis cidades do Estado. Ao todo, 15.234 pessoas concorrem a 3.980 vagas na maior universidade pública do estado. O número representa 70% do quantitativo oferecido para 2022, sendo que os outros 30% serão preenchidos via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Há reserva de metade das vagas para ações afirmativas para egressos da rede pública em cotas de renda familiar, cor ou deficiência.

Há 9,4 mil mulheres e 5,8 mil homens entre os candidatos. São 7 mil vestibulandos de Porto Alegre, 7,3 mil estudantes do interior do RS e 838 de fora do estado. Ao todo, 9 mil se inscreveram para vagas de acesso universal, enquanto outras 6,1 mil pessoas buscam ingressar na UFRGS por ações afirmativas. Medicina é a graduação mais procurada, com 50 candidatos por vaga (veja a densidade dos demais cursos). São, ao todo, 89 cursos disponíveis para os estudantes.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela