
(Foto: Divulgação)
Os cantores sertanejos Augusto e Rafael, que viralizaram em todo o Brasil com a música “Dona Chica”, anunciaram nesta segunda-feira (10) o fim da dupla. De acordo com o comunicado, compartilhado no Instagram dos artistas, a decisão partiu de Augusto Knob, que retirou um tumor cerebral em junho do ano passado e, agora, por questões de segurança, precisará ser submetido a sessões de radioterapia e quimioterapia.
No comunicado, eles compartilharam o momento com o público e agradeceram pelo carinho de todos:
“Queridos fãs e amigos! É com muito respeito e carinho que viemos informar a todos sobre uma importante decisão. A partir de agora, a dupla Augusto e Rafael estará encerrando as suas atividades. Essa decisão foi tomada pelo Augusto, que precisará dedicar sua atenção especialmente à sua saúde e bem-estar. Obrigado ao carinho de todos nestes 8 anos de trajetória, especialmente aos fãs, amigos e contratantes”.
Antes, no último dia 30 de janeiro, eles haviam publicado um comunicado anunciando uma nova pausa na agenda da dupla, para o início do tratamento oncológico de Augusto.
Relembre a história da dupla
Nos palcos desde 2016, Augusto Knob e Nícolas Rafael Schaab ficaram conhecidos nacionalmente com “Dona Chica”, lançada em janeiro de 2023. A música entrou para a lista das mais ouvidas do Brasil. Pessoas de todo o país e do exterior, como Portugal, Estados Unidos, Bélgica, França e Paraguai, postaram vídeos com a coreografia. Famosos como a cantora Ana Castela e a influenciadora e ex-BBB Rafa Kalimann também entraram no clima e dançaram ao som da dupla dois-irmonense.
Antes, em 2022, lançaram o seu primeiro DVD, intitulado Augusto & Rafael – À Vontade. A produção conta com quatro músicas inéditas, entre elas Conversa Mole, que também foi sucesso nas plataformas de música, com mais de 100 mil visualizações no Spotify e YouTube.
Levando o nome de Dois Irmãos para vários estados, Augusto e Rafael foram convidados pelo prefeito Jerri Meneghetti para se tornarem, simbolicamente, Embaixadores de Dois Irmãos. A dupla também foi atração no Universo Alegria, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
A primeira música gravada foi Ministério da Sofrência. Foi a segunda música mais tocada no Estado durante uma semana no ano de lançamento.