Fimec confirma retomada do setor coureiro-calçadista

11/03/2022
Fonte: Assessoria de imprensa

Fonte: Assessoria de imprensa

Durante três dias, a 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) reuniu o cluster coureiro-calçadista para apresentar lançamentos de produtos, tecnologias e serviços, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O evento, que encerrou nesta quinta-feira (10), proporcionou o ambiente ideal para networking, prospecção e fechamento de negócios ao público qualificado que compareceu.

Para o diretor-presidente da Fenac, o saldo desta edição foi positivo. “Foi uma Fimec pujante e com qualidade, que reuniu visitantes com capacidade de tomada de decisão”, destacou. “Esta é a Fimec mais surpreendente de todos os tempos, tanto para expositores quanto visitantes da cadeia do calçado na América Latina”, relatou Jung. Para 2023, a expectativa é de uma feira ainda maior. “Diversos expositores já estão em contato para a próxima edição”, complementou.

 

Expositores satisfeitos com bons negócios

A Fimec 2022 reuniu cerca de 280 expositores que apresentaram novidades em couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes. Entre os expositores, a perspectiva foi de retomada do otimismo no setor. Para a Quimicolla, a participação foi positiva. “Nossa expectativa em visitação e geração de negócios foi totalmente superada. Estamos muito felizes com os resultados. A projeção para o próximo ano é ter um de estande que chame ainda mais a atenção do público na feira”, afirmou Vinicius Amaral, Marketing da Quimicolla.

 

Visitantes otimistas

Um dos destaques desta edição da Fimec foi a presença de público qualificado. Para Juan Blanc, empresário colombiano, esta foi a primeira participação na feira. “Conheci a Fimec na Colômbia e sabia que era a feira mais importante da América Latina e agora que estou aqui esta imagem se concretizou”, destacou.

Blanc ainda apontou que voltará para a Colômbia com excelentes compras e o desejo de retornar no próximo ano. “Conheci processos e máquinas que não fazia ideia que existiam e vi de perto elas funcionando na Fábrica Conceito”, relatou. “Comprei uma máquina que ajuda na qualidade do trabalho dos nossos funcionários, além de outros insumos para produzir sapatos para mulheres e crianças, que é o nosso foco”, complementou o empresário.

A edição de 2023 do evento está marcada para os dias 7 a 9 de março das 13h às 20h, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Para mais informações, acesse www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

COLUNAS

Melhor seguir filtrando

Melhor seguir filtrando

Pitter Ellwanger   01/07/2022

Playlist #48

Playlist #48

Pitter Ellwanger   01/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela