Número de casos confirmados de dengue chega a 200 em Dois Irmãos

11/03/2022
Vigilância em Saúde segue realizando ações na cidade (Foto: Divulgação / PMDI)

Vigilância em Saúde segue realizando ações na cidade (Foto: Divulgação / PMDI)

Com 12 confirmações na quinta-feira (10), Dois Irmãos chegou a 200 casos de dengue, com quatro moradores internados. O total de notificações está em 548 e há 184 testes em análise; outros 28 tiveram resultados negativos. A Secretaria da Saúde segue realizando ações de conscientização nos bairros, orientando sobre os cuidados com o mosquito Aedes aegypti e a eliminação de criadouros.

Pelo menos quatro bairros já receberam aplicação de inseticida de pulverização. A secretaria informa que as pessoas devem fechar suas casas durante a aplicação do pesticida, guardar roupas e proteger animais, rações e alimentos. Quem cria abelhas sem ferrão, deve colocá-las em local fechado, cobri-las com um pano ou plástico e esperar pelo menos um hora após a aplicação. Denúncias de pontos com água parada podem ser feitas pelo telefone (51) 3564-8871.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela