Turma do Colégio Imaculada Conceição inicia projeto “Vamos viajar?”

11/03/2022
Gastronomia, pesquisa e história de diferentes países em sala de aula

Gastronomia, pesquisa e história de diferentes países em sala de aula

No último dia 23 de fevereiro, a monitora da turma de Extraclasse 4 do Colégio Imaculada Conceição, Ana Cláudia Dattein Kuhn, resolveu inovar e criar um projeto que ensina sobre países com uma perspectiva interdisciplinar e lúdica. O projeto “Vamos viajar?” começou com os 16 alunos da extraclasse escolhendo 20 países que teriam interesse em estudar. Os nomes foram anotados em papéis e o primeiro país sorteado foi a França.

Conforme a monitora, os alunos trouxeram roupas típicas da França e gostaram da parte de pesquisar e poder fazer comidas típicas do país. Quando um país é escolhido, eles fazem pesquisas nos computadores para descobrir desde elementos culturais, como as roupas típicas, até pesquisar a geografia dos locais por imagens de satélite. Os estudantes têm a possibilidade de cozinhar e saborear alimentos típicos dos locais escolhidos, além de observar mapas e um globo iluminado.

Durante o aprendizado sobre a França, as crianças também confeccionaram desenhos e cartazes que auxiliam na coordenação motora e na criatividade. “A ideia desse projeto é que eles se sintam pertencentes no mundo todo”, conclui Ana Cláudia.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela