Prefeitura de Morro Reuter adquire 500 testes rápidos de detecção de dengue

11/03/2024
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

O trabalho de combate à dengue segue intenso em Morro Reuter. Começou a aplicação de inseticida, começando por espaços de saúde, que são locais de maior permanência de pessoas durante o dia. Na sequência, será feita aplicação em escolas. Também foram adquiridos pela administração municipal 500 testes rápidos de detecção de dengue.

O teste rápido é aplicado a pacientes que apresentem os sintomas da doença e é feito a partir da coleta do sangue, que é colocado em um tubo, onde o material é homogeneizado e depois aplicado no dispositivo de teste. O resultado é detectado após 15 minutos.

A população deve tomar medidas de prevenção à proliferação e à circulação do Aedes aegypti, limpando e revisando áreas internas e externas das residências. O uso de repelente também é recomendado para maior proteção individual. Com apenas dez minutos semanais, é possível interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos.

 

Cuidados básicos

– Vedar totalmente caixas d’água e cisternas;

– Limpar calhas, retirando folhas e sujeira, para evitar acúmulo de água;

– Guardar, em locais cobertos, objetos como pneus e garrafas;

– Armazenar garrafas vazias com a boca para baixo;

– Esvaziar os pratos dos vasos de plantas ou preenchê-los com areia;

– Esvaziar a água acumulada semanalmente de algumas plantas, como espada-de-são-jorge e bromélias (que podem acumular água entre as folhas).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela