Projeto Bombeiro na Escola trabalha com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental

11/04/2022
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

No último dia 7 teve início o Projeto Bombeiro na Escola, realizado pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria de Educação. O lançamento ocorreu na escola municipal Felippe Wendling (Bela Vista), com a presença de autoridades locais.

O projeto destina-se a alunos do 4º ano do Ensino Fundamental das redes pública e particular, e acontece nas quintas-feiras em forma de palestras com duração de 45 minutos a uma hora e meia. O objetivo é orientar a garotada sobre a prevenção de acidentes domésticos com pequenas ações no seu cotidiano, refletindo em uma mudança de hábitos. Além disso, orienta a comunidade escolar sobre os procedimentos a serem adotados em caso de sinistros, bem como noções de primeiros socorros que podem salvar vidas.

Os alunos aprendem sobre a Central de Emergência 193, cuidados com gás de cozinha, evacuação de edificações e saídas de emergência, equipamentos de segurança necessários para andar de bicicleta, skate e patins, lugares seguros para prática de esportes, prevenção de afogamentos, cuidados com equipamentos eletrônicos energizados, entre outros temas.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela