Semana Santa movimenta venda de peixes na piscicultura Águas da Olaria

11/04/2022
Piscicultura fica na Rua da Olaria, 899, bairro Vila Rosa

Piscicultura fica na Rua da Olaria, 899, bairro Vila Rosa

Em meio a uma paisagem bucólica e ao som da água fluindo existem 47 tanques para criação de peixes administrados pelos empresários Marco Antonio Stoffel e Marcelino Rodrigues da Fonseca. A Águas da Olaria possui foco na venda de peixes ornamentais, como as carpas coloridas. Durante o período anterior a Páscoa, a busca por um peixe fresco e de qualidade para a Semana Santa, devido à tradição religiosa de não comer carne vermelha na Sexta-feira da Paixão, movimenta as vendas de espécies como tilápia e carpa capim.

Marco conta que uma das dificuldades enfrentadas na atualidade é o aumento do preço da ração, causando por consequência a elevação nos custos e no preço final do peixe. Apesar disso, ele salienta que a Águas da Olaria é muito democrática em relação ao valor, tendo preços variados. “Quanto maior o bolso, maior o peixe”, diz o proprietário. Além disso, um diferencial da piscicultura é a certeza da procedência e de que o peixe está fresco na hora da compra, sendo escolhido vivo nos criadouros.

 

De olaria a piscicultura

A Águas da Olaria existe há 18 anos. O nome faz referência à olaria que existia na propriedade antes da piscicultura. O pai de Marco possuía uma olaria nos anos 1960 que foi encerrada e por consequência deixou alguns açudes no terreno. Marcelino era amigo dele e certo dia precisou salvar umas carpas que tinha, colocando-as nos açudes da antiga olaria.

Com o passar do tempo, as pessoas começaram a pedir para comprar aqueles peixes ornamentais. Por fim, os dois decidiram iniciar o negócio que próspera há quase duas décadas e conta na atualidade com seis hectares.

 

Onde encontrar

A piscicultura fica na Rua da Olaria, 899, bairro Vila Rosa, em Dois Irmãos. Os atendimentos acontecem normalmente de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h e o telefone para contato é (51) 3564-1558. 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela