(Foto: Arquivo JDI)
Identificado como autor de uma tentativa de homicídio, um adolescente de 17 anos foi apreendido por agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, em ação coordenada pelo delegado Felipe Borba, na manhã desta quinta-feira (11).
O crime ocorreu no dia 24 de março, na Praça Algemiro Fleck, mais conhecida como “Praça do Fórum”, no bairro Primavera. De acordo com o delegado Borba, a vítima foi agredida com socos, chutes e cerca de oito facadas. Foi hospitalizada, passou por cirurgia e sobreviveu sem sequelas. “Durante o inquérito policial, com o auxílio das imagens de câmeras de monitoramento da cidade, verificou-se que o responsável pelas facadas seria o adolescente de 17 anos”, destacou o delegado. “Por se tratar de adolescente, a lei não permite que divulguemos muitos detalhes, mas por já ter um histórico de atos violentos, nós representamos pela decretação da internação provisória deste jovem, o que foi acatado pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público”, completa.
Agora, o adolescente será encaminhado à CASE em Novo Hamburgo, onde aguardará o julgamento do processo.
Importância das câmeras
O delegado Borba destacou a importância das imagens para a elucidação deste fato. “O monitoramento por câmeras foi essencial para o esclarecimento do caso, na medida em que inicialmente um homem aparece praticando agressões contra a vítima, e depois surge o adolescente, que buscou uma faca escondida em um canteiro da praça e promove uma série de golpes contra a vítima. Assim, cada um responderá exatamente pelos atos que praticou, evitando injustiça e garantindo a responsabilização”, comenta ele, informando que este outro indivíduo será indiciado por lesão corporal.
Segundo a polícia, a briga foi motivada por “desavenças pessoais anteriores e provocações no dia dos fatos”, entre os três envolvidos.