Por Afonso Bastian
O mundo vive um momento difícil. O Brasil e o nosso Rio Grande do Sul vivem um momento difícil. E Dois Irmãos não está fora deste contexto em função da pandemia do coronavírus. Nossa cidade que sempre acolheu tão bem todos que aqui vieram buscar um futuro melhor, também vive momentos de angústia, de incertezas. De angústia por parte da indústria, do comércio, dos prestadores de serviços e de todas as peças da nossa cadeia produtiva que tiveram que demitir para sobreviver.
Se a situação de dificuldade imposta pela pandemia do coronavírus destruiu nossa tranquilidade, custou empregos, também faz despertar o lado mais solidário do ser humano. Ajudar aqueles que neste momento estão frágeis, desamparados, sem trabalho. E a manhã deste sábado, 9 de maio, foi dia de um grupo de amigos (e bota amigos nesse grupo), que todo fim de semana joga aquela bolinha nos gramados do Vila Rosa mostrar solidariedade com famílias que nesse momento estão em dificuldade. Entregamos alimentos para diversas famílias, dentre as quais com muitos filhos pequenos. Muitas mães que tiveram um Dia das Mães um pouco mais suave para celebrar.
Nosso grupo do Master do Vila Rosa tem 25 atletas. Nos unimos ao comando do Eltinho e do nosso técnico Renato e saímos a campo. Sem mostrar cansaço. Arrecadamos mais de 600 quilos de alimentos que foram destinados as famílias em dificuldades nesse momento de pandemia. A todos que colaboraram, obrigado. A bola nos espera.