Nova obra de Banksy retrata enfermeira como super-heroína

11/05/2020
Fonte: AFP

Fonte: AFP

Uma obra do artista britânico Banksy que presta homenagem aos profissionais da saúde foi instalada em um hospital do Reino Unido e será leiloada para arrecadar fundos para o sistema de saúde do país. A criação em preto e branco do famoso artista urbano representa um menino de joelhos, brincando com uma boneca super-heroína: uma enfermeira com capa, máscara e um avental com uma cruz vermelha. No lixo, perto do menino, estão os bonecos do Batman e Homem-Aranha, abandonados.
A obra, com o título Game Changer, mede quase um metro e está em um corredor do hospital de Southampton.
— Obrigado por tudo que vocês estão fazendo. Espero que isto ilumine um pouco o local, mesmo que seja apenas em preto e branco — escreveu o artista em uma nota dirigida aos funcionários do estabelecimento.
Quando terminar o confinamento, a obra será exposta ao público e depois será leiloada. O dinheiro arrecadado será destinado ao Sistema Nacional de Saúde (NHS), informou uma porta-voz de Banksy. O Reino Unido, um dos países mais afetados pela pandemia de coronavírus, registra mais de 30 mil mortes.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela