Serraville: 10 anos de história e de conquistas

11/05/2022
Parte da equipe brinda com João Paulo e Milena Fischer junto do estetoscópio, monumento instalado para comemorar os 10 anos

Parte da equipe brinda com João Paulo e Milena Fischer junto do estetoscópio, monumento instalado para comemorar os 10 anos

O complexo que atrai hóspedes de todo o Brasil é conduzido pelo médico João Paulo Fischer e pela fisioterapeuta e mestre em geriatria Milena Sousa Fischer. Situado na cidade de Dois Irmãos, o empreendimento mobiliza mais de 90 profissionais.

Pioneiro nacional no mercado de reabilitação com um conceito inovador de residencial para idosos, o Serraville comemorou 10 anos de atividades no sábado (7) e se consolida como a maior clínica geriátrica de alta complexidade do Sul do País.

O aconchegante complexo, cercado de paisagens verdes e erguido em um dos lugares mais bonitos da região, lembra um hotel de luxo. O conceito, aliás, é esse, mas com um importante acréscimo: a avançada estrutura com profissionais da medicina, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, nutrição, educação física e terapia ocupacional. “Nesses 10 anos, só temos a agradecer aos familiares e hóspedes pela confiança e preferência, e aos nossos profissionais pelos serviços e dedicação”, declara Milena Sousa Fischer, diretora.

O Serraville é um lugar onde os idosos podem sentir-se em casa, com a garantia de ter à sua disposição o suporte necessário para uma melhor qualidade de vida. Podem desfrutar a visita dos familiares e amigos, respeitando os protocolos de segurança em função da pandemia. “Com a certeza de estarmos oferecendo um ambiente repleto de amor, carinho e assistência para os nossos hóspedes, temos como valores o respeito e uma profunda empatia por aqueles que lutam pela vida”, destaca Milena.

De acordo com o diretor clínico, o médico João Paulo Fischer, o Serraville conta com espaço e infraestrutura adequada para receber seus hóspedes, além de contar com o suporte ideal para sua reabilitação. “Como temos capacitação para o tratamento de problemas que exigem internação hospitalar, evitamos com isso as hospitalizações. Nosso time é composto por uma equipe multiprofissional, responsável por um atendimento de excelência. Oferecendo apoio, conforto e acolhimento, estamos sempre prontos a auxiliar nossos hóspedes na superação de seus desafios”, relata o diretor clínico.

Ainda segundo o médico João Paulo Fischer, os hóspedes podem optar pela residência por tempo indeterminado ou por uma temporada de passagem para recuperação da saúde, tudo isso em ambiente residencial geriátrico de padrão superior que excede as normas da vigilância sanitária no Brasil. “Atendemos desde pessoas provenientes de hospitais, que necessitam cuidados de maior complexidade como reabilitação neurológica, motora ou respiratória, até idosos independentes que optam por morar junto à natureza com segurança e a garantia de acompanhamento médico e assistencial”, afirma.

O Serraville foi projetado para uma vivência plena da fase idosa acompanhada de um envelhecimento bem sucedido. Com ambientes afetivos e acolhedores para todos, a Clínica oferece o máximo de conforto e tranquilidade, além de uma estrutura completa de serviços.

 

Estrutura

• 16.200m² de área total, com 3.300m² de área construída;

• Amplos espaços para convívio social e familiar;

• Supervisão médica constante;

• Enfermagem selecionada e treinada;

• Equipe multidisciplinar presente diariamente;

• Prioridade no diagnóstico precoce dos agravos à saúde;

• Infraestrutura avançada e equipamentos de alto padrão;

• Espaço de gases medicinais e equipamentos de oxigenioterapia;

• Coleta e exames realizados pelo plano de saúde do hóspede;

• Farmácia própria e prontuário eletrônico;

• Localizada a 50 km de Porto Alegre, na região serrana.

 

Comemoração

Para celebrar o aniversário sem colocar em risco a saúde de seus hóspedes, a Clínica optou pela realização de uma homenagem com número reduzido de convidados, pois devido a Covid-19 ainda é necessário dar continuidade a certos cuidados. “A equipe diretiva Serraville pretende deixar marcado seu agradecimento a todos que vêm acompanhando essa caminhada com a instalação de um estetoscópio de grandes proporções na área externa da clínica”, explica Milena Sousa Fischer. “O estetoscópio é um instrumento utilizado por vários profissionais, e vem representar aqui nossa especial atenção à vida”, conclui a diretora geral.

Uma araucária – símbolo do Serraville, estilizada a partir do registro das impressões digitais de profissionais e demais convidados também irá marcar essa data especial, simbolizando com suas ramificações a integração e ação conjunta. “Com a árvore ainda pretendemos representar o crescimento do nosso projeto, que com muito trabalho vem conquistando novas possibilidades de recuperação, reabilitação e bem-estar”, celebram os diretores da Clínica Serraville, agradecendo mais uma vez aos hóspedes e seus familiares, a toda equipe de colaboradores, fornecedores e parceiros em geral.

 

(Fotos: Divulgação)


João Paulo e Milena Fischer brindam os 10 anos do Serraville


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela