Abandono de animais também esteve na pauta da sessão de segunda

11/06/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

O vereador Darlei Kaufmann (PSB) se manifestou sobre o abandono de animais em Dois Irmãos, na sessão da última segunda-feira (7), destacando três anteprojetos que pretende encaminhar em breve.

– Primeiro, que seja criado um programa de castração legal. Segundo, que seja concedido desconto nos impostos municipais para incentivar a adoção voluntária. Terceiro, um projeto de identificação eletrônica de todos os caninos e felinos da cidade. São três iniciativas que, se postas em prática, darão mais alento aos animais e às voluntárias da associação – comentou.

Ele destacou, ainda, a necessidade de uma Lei mais rígida.

– Poderíamos propor ao Executivo a formulação de uma lei para a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Precisamos de um projeto de Lei que garanta que o agressor do animal seja responsabilizado financeiramente pelas eventuais despesas com o tratamento. Também precisamos de uma campanha maior de conscientização sobre a posse responsável, a ser realizada nas escolas – completou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela