Buscas a morador de São Leopoldo desaparecido já duram mais de 40 horas

11/06/2024
Binômio formado pela Soldado Bertazzo e pelo cão Thanos, da raça rastreador brasileiro, atuou na ocorrência nesta terça-feira

Binômio formado pela Soldado Bertazzo e pelo cão Thanos, da raça rastreador brasileiro, atuou na ocorrência nesta terça-feira

Equipes do Corpo de Bombeiros seguem atuando nas buscas ao corretor de seguros Marcelo Vinícius Anton, de 50 anos, que está desaparecido desde o final da tarde de domingo (9), em Dois Irmãos. Morador de São Leopoldo, ele foi visto pela última vez por volta das 17h30, na rua Professor Arno Nienow, no bairro Industrial. Vestia camisa polo branca, bermuda preta e tênis bege.

Marcelo veio à cidade a passeio, acompanhado de uma amiga, que acionou as equipes de socorro por volta das 19h20. Ele saiu sem levar nada, nem mesmo telefone celular e carteira. O carro dele, um Honda HR-V Touring, ficou estacionado na rua.

De acordo com o irmão de Marcelo, Marlon André Anton, o irmão demonstrava-se nervoso nas últimas semanas devido às preocupações do trabalho. Atualmente, estava passando alguns dias na casa da amiga que veio com ele a Dois Irmãos, e que estava o ajudando.

Até o meio dia desta terça-feira (11), as buscas já duravam mais de 40 horas. Coordenadas pelo Capitão Luciano Franco Fernandes, Comandante da 2ª Companhia Especial de Bombeiro Militar, elas são concentradas na área do Parque Romeo Benício Wolf e no seu entorno, devido a imagens de câmeras de videomonitoramento que flagraram Marcelo entrando no local por um portão lateral. Os bombeiros atuam com binômios (dupla formada entre bombeiro militar e cão de busca) da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS).

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos também atua no caso. De acordo com o delegado Felipe Borba, estão sendo realizadas diligências, contatos com pessoas próximas e análise de imagens que possam indicar um possível destino. “Como ele (Marcelo) não levou o celular e nenhum outro item pessoal, limita as possibilidades de outras medidas”, diz ele, destacando que em uma das imagens localizadas pela polícia, Marcelo aparece já fora do parcão, por volta das 17h05, na Av. Porto Alegre.

Assim como a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros também segue em busca de imagens que possam ajudar na localização de Marcelo.

A Brigada Militar também atuou na ocorrência. De acordo com o comandante da BM local, tenente Elton Dhein, buscas inicias foram realizadas logo após a denúncia sobre o desaparecimento. “Tomamos conhecimento no domingo e de imediato passamos a fazer buscas nos possíveis locais, bem como buscamos imagens no sistema de monitoramento”, diz ele.

Qualquer informação que possa ajudar na localização da vítima pode ser repassada a Brigada Militar pelos telefones 190 e (51) 3564-1193, e à Polícia Civil pelos telefones (51) 3564-1190 e (51) 98543-7318.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

E AS ALMAS DE CARCASONNE?

E AS ALMAS DE CARCASONNE?

Alan Caldas   26/08/2024

FOTOS DO DIA

DNIT realiza melhorias na BR-116 em Dois Irmãos (Foto: Octacílio Freitas Dias / Agosto 2024)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela