Andréa e Luciano (Foto: Divulgação)
A Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Arandt vai contar com uma sessão de autógrafos e uma conversa com o professor e psicanalista Luciano Dirceu dos Santos. O autor de “Episódio Poético” (Z Multi Editora) estará no local no dia 19 de junho (sexta-feira), das 18h30 às 20h30.
“Em dia de Copa, a poesia vai rolar” é uma brincadeira alusiva à noite em que ocorre o segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Recentemente, Luciano visitou o espaço e doou dois exemplares, sendo recebido pela bibliotecária Andréa Calini.
O professor de Literatura da Escola de Aplicação Feevale recentemente lançou a obra na Biblioteca do Câmpus II da Universidade Feevale. Agora, lançará em Dois Irmãos, marcando uma trajetória de ações literárias desde o mês de março.
“Episódio Poético” apresenta uma coletânea de poemas escritos desde a juventude até o início da vida adulta, ressignificando experiências pessoais. A obra marca o início da Trilogia da Esperança, que será completada com “Sonho que se sonha junto” e “PoÉtica da Esperança”. No primeiro volume, o olhar é voltado ao indivíduo e à construção da identidade. Em “Sonho que se sonha junto”, o foco se amplia para o coletivo, abordando empatia, alteridade e os vínculos humanos como motores de transformação. Já em “PoÉtica da Esperança”, fundem-se estética e ética, apresentando a esperança como prática cotidiana.