Calçadistas enviaram 12 mil pares para refugiados ucranianos

11/07/2022
Fonte: Abicalçados

Fonte: Abicalçados

Uma onda de solidariedade em meio ao horror da guerra entre a Rússia e a Ucrânia vem mobilizando calçadistas brasileiros. Com articulações realizadas pela BBG Brazil em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), fábricas nacionais já somaram o envio de 12 mil pares de calçados para um centro humanitário em Przemysl, na fronteira da Ucrânia com a Polônia.

Na tarde do último dia 8 de junho, o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, recebeu uma placa em agradecimento, entregue por Armando Farina, da BBG Brazil (foto). Ferreira destaca que a indústria calçadista está atenta ao que acontece no mundo e agora, neste momento tão adverso, não poderia ser diferente. “As pessoas chegam sem nada, fugindo do horror da guerra. Neste momento de crise humanitária, toda a ajuda é muito importante”, comenta o executivo, ressaltando que a entidade e a BBG Brazil ainda estão articulando as doações e também parcerias para a logística. “Temos potencial para ajudar muitas pessoas. Toda a contribuição é muito importante e uma verificação mais atenta poderá constatar até mesmo calçados parados em alguma expedição, depósito ou logística”, conclui o executivo.

Empresas que se interessarem em doar podem entrar em contato com Farina pelo e-mail armandofarina@bbgbrazil.com. Os calçados doados são enviados para Novo Hamburgo para posteriormente embarcar rumo a Przemysl, na Polônia. Até o momento, participaram da ação as marcas Sugar Shoes, Wirth, Piccadilly, Klin, Pegada, Cocco Miami, Calçados Sandra, Andacco, Zenglein, Gonçalves Calçados, Conforto, Bompel e Magia de Criança. O apoio foi da Altero, Courovale, Marx Indústria Gráfica e Sirius Logística.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela