(Foto: Arquivo JDI)
Foragido da justiça por quatro furtos ocorridos em Dois Irmãos em 26 de maio, um homem de 36 anos foi preso pela Brigada Militar no dia 9 de junho, em Novo Hamburgo. Um mês depois, a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos confirmou que o mesmo indivíduo foi, também, o autor do furto ocorrido na sede da Vigilância Sanitária do município, na madrugada do dia 20 de maio, quando foram levados notebooks e um veículo adesivado, modelo Fiat Strada, localizado três dias após no bairro São José, em Novo Hamburgo.
A autoria do crime foi divulgada nesta quarta-feira (10), pelo delegado Felipe Borba, após o indivíduo ser interrogado no presídio de Montenegro, onde está recolhido. “Os elementos de convicção angariados apontaram que o autor do furto seria a mesma pessoa que foi identificada como responsável pelos diversos furtos praticados no dia 26. E hoje, por meio do interrogatório, o suspeito confessou o delito, explicando que pegou o carro para não ter que voltar a pé para sua casa, estando há dias sem dormir. E, de fato, o veículo da Vigilância Sanitária estava a poucas quadras de distância da sua residência. Outro fator que reforçou a hipótese da autoria foi a mesma forma de proceder, haja vista que ingressou por uma janela, e o cenário era condizente com atuação solitária, com dificuldade de levar mais objetos de valor. Sobre os materiais, disse que trocou por droga, em Novo Hamburgo, tendo em vista que é usuário de crack”, detalhou o delegado.
O indivíduo tem antecedentes criminais por apreensão de objeto, furto em comércio, furto em residência, furto em veículo, furto mão grande, furto qualificado, furto simples, outros furtos, receptação e tráfico de drogas.
Conforme o delegado Borba, mesmo com o inquérito finalizado, a equipe da delegacia segue com diligências na tentativa de recuperar os itens furtados. Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o anonimato.