Caminhada do aniversário de Dois Irmãos está com inscrições abertas

11/08/2021
Saída e chegada será na Praça do Imigrante (Foto: Octacílio Freitas Dias)

Saída e chegada será na Praça do Imigrante (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Departamento de Desporto abriu nesta terça-feira (10) as inscrições para a caminhada Spaziergang am Geburststag von Dois Irmãos – Passeando no Aniversário de Dois Irmãos, que acontece no dia 11 de setembro (sábado) em comemoração aos 62 anos de emancipação. A saída acontecerá na Praça do Imigrante, de forma escalonada e agendada em pequenos grupos, a partir das 8h, com entrega nos horários programados de camiseta e máscara alusivos ao evento, frutas (banana e maçã), água, ticket de lanche e ticket de chope ou spritzbier (bebidas gaseificadas de limão e gengibre).

O trajeto será de 28 quilômetros, percorrendo o Parque Municipal Romeo Wolf, indo em direção a Sapiranga, passando pela localidade de Picada dos Nabos, Camping Deberosfki, Picada Schneider e Picada Verão. Haverá uma parada programada após os 16 quilômetros, no Camping Waldomiro, onde será distribuído um lanche que consiste em salsichão com pão (pão, salsichão, milho, ervilha, tomate, alface, batata palha e condimentos). O lanche será em forma de buffet, respeitando os protocolos sanitários de restaurante.

– O nível de dificuldade da caminhada é moderada, necessitando de preparo físico que facilitará as subidas e descidas do trecho, assim como proporcionará uma recuperação física mais rápida após o evento – diz o professor Astério Mombach.

As vagas para o evento são limitadas. Haverá dois carros de apoio e uma ambulância da Secretaria da Saúde no trajeto. Ao final da caminhada, na Praça do Imigrante, haverá distribuição de um copo de chope ou spritzbier. A chegada dos primeiros participantes está prevista para as 15h.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela