Dia do Estudante tem sessão de cinema nas escolas de Dois Irmãos

11/08/2021
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

A Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura de Dois Irmãos prepararam uma programação especial para as escolas das três redes de ensino. Nesta terça (10) e quarta-feira (11), houve sessão de cinema com o filme “As aventuras da Herta”, em comemoração ao Dia do Estudante e Dia Nacional das Artes.

Na manhã de terça, antes do início da sessão na escola municipal Arno Nienow, no bairro Navegantes, houve um bate-papo com os alunos com a presença da secretária de Educação, Denise Maldaner, da chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes, da diretora Janete Teresinha Sausen da Silva, e do escritor, ator e diretor do filme, Carlos Alberto Klein. “Estamos felizes pela volta dos alunos às escolas e em poder fazer essa programação especial”, disse Denise.

O filme é inspirado no livro de mesmo nome. Na história, Herta resolve realizar um sonho antigo: descobrir mais sobre seus antepassados e a memória de seus ancestrais. Nesta aventura, ela inicia a pesquisa da árvore genealógica da família Klein, despertando o interesse do público pelas suas origens. Através de fantoches, a personagem dá vida aos seus bichinhos, levando alegria e emoção.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela