(Foto: Divulgação / Câmara)
Na sessão de segunda-feira (7), em Dois Irmãos, o vereador Márcio Goldschmidt (PT) voltou a cobrar o Poder Executivo sobre a situação da ponte no bairro Vale Verde. Parte da estrutura desabou após a passagem de um ciclone extratropical pelo Estado, nos dias 15 e 16 de junho, e o trânsito no local está interrompido.
– Venho cobrar novamente do Executivo que se resolva o problema dessas pontes pequenas. Ainda não foi resolvido o acesso do Vale Verde, daquela ponte que não sei se tem 20 metros de largura. Já passaram praticamente dois meses do acontecido e a gente ainda não conseguiu resolver a situação dos moradores daquela região. O comércio segue sendo prejudicado, temos uma importante escola estadual, a Affonso Wolf, com um grande número de alunos que precisa fazer desvios para acessar aquele bairro – lamentou o parlamentar.
Elony Nyland (MDB) defendeu a administração municipal:
– O prefeito foi a Brasília na semana passada para ver a questão das pontes, e o governo federal ainda não sinalizou para fazer. Ele foi para destravar essa questão, porque o governo federal está deixando a desejar, e vamos ser obrigados a fazer com recursos próprios. Os projetos estão bem encaminhados, o município caminha para frente. Nós não vamos aguardar recurso do governo federal, mas é uma pena, pois esse dinheiro poderíamos investir na saúde, na educação e em tantas outras melhorias – declarou.
Paulo Cezar Gehrke (PP) comentou que o processo está em andamento.
– A obra será feita, sim. Só que dependia de projeto, porque os engenheiros tiveram que analisar bem a área afetada. Não é só construir uma ponte de novo e acontecer o que aconteceu. Agora serão chamadas empresas que farão a apresentação de propostas conforme o projeto; depende de trâmites legais e emergenciais – concluiu.