Árbitro de Dois Irmãos faz sua estreia em competição da Federação Gaúcha

11/10/2021
Renan Altenhofen apitou Inter x Elite pelo Gauchão Feminino (Foto: João Callegari / SC Internacional)

Renan Altenhofen apitou Inter x Elite pelo Gauchão Feminino (Foto: João Callegari / SC Internacional)

No dia 3 de outubro, o dois-irmonense Renan Altenhofen apitou seu primeiro jogo em uma competição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O jovem árbitro de 25 anos comandou o confronto entre Internacional e Elite, pela segunda rodada do Gauchão Feminino. A partida, disputada no campo SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, terminou com vitória colorada por 10 a 0.

Renan finalizou o curso de árbitro da FGF em 2019, e sua estreia em competições oficiais estava prevista para 2020, mas acabou acontecendo apenas agora em razão da pandemia. Seu próximo jogo será na quarta-feira (13), quando apita Rio Pardense x Cruzeiro, pelo Gauchão Sub 17, no Estádio Santos & Schein, em Canoas.

– Pretendo seguir a carreira de árbitro, mesmo diante das dificuldades. Meu sonho é subir degrau por degrau dentro da arbitragem, alcançar o Gauchão, Campeonato Brasileiro... Mas o primeiro objetivo sempre é construir uma base forte para estar bem preparado no futuro – comenta.

Ele começou a apitar amistosos em 2015, aos 19 anos.

– Passei por campeonatos de várzea e municipais na região do Vale dos Sinos. Ainda apito jogos de clubes festivos, pois além de gostar de futebol e estar envolvido no meio, é mais uma das formas de me manter em preparação – conclui Renan.

 

(Fotos: Divulgação)


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela