Taxa estimada de transmissão do novo coronavírus no Brasil é a menor desde abril

11/11/2020
Fonte: G1

Fonte: G1

A taxa estimada de transmissão do novo coronavírus (Sars-CoV-2) atingiu o menor valor desde abril: 0,68. Na prática, isso significa que cada cem pessoas infectadas transmitem para outras 68. O monitoramento é feito pelo Imperial College de Londres, no Reino Unido.
Há uma semana, no dia 3 de novembro, a taxa estava em 1,01. Na data, o índice estava por cinco semanas abaixo de 1, mas, nesta terça-feira (10), atingiu o menor valor em mais de 6 meses. Os dados levam em conta a média das estimativas de mortes na comparação das duas semanas. Simbolizado por Rt, o “ritmo de contágio” é um número que traduz o potencial de propagação de um vírus: quando ele é superior a 1, cada infectado transmite a doença para mais de uma pessoa e a doença avança.


Queda nos testes
Um levantamento feito pelo G1 com dados do Ministério da Saúde apontou uma queda nos testes no país entre agosto e setembro; especialistas apontaram que isso pode indicar uma piora na capacidade em achar casos da doença (o que influencia a estimativa do Rt). Em agosto, a taxa de transmissão do novo coronavírus no país caiu pela primeira vez para valores abaixo de 1. O Brasil tem mais de 162 mil mortes desde o início da pandemia. O número é o segundo maior do mundo, atrás apenas do valor dos Estados Unidos. O total de casos de Covid-19 no Brasil já passa de 5,7 milhões.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela