População deve ficar atenta
A administração municipal publicou uma nota em seu site informando que golpistas estão usando o nome da prefeitura de Dois Irmãos para enganar as pessoas por telefone. Eles ligam para empresários e alegam que houve mudanças na legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e buscam convencer ao pagamento de taxas, para adequar os estabelecimentos conforme a lei.
De acordo com o chefe do Departamento de Comércio e Indústria, Carlos Alberto Kasper, a ANVISA foi contatada e afirmou que não faz esse tipo de exigência por telefone. “Pedimos que as pessoas fiquem alertas e, em caso de dúvidas, contatem a Vigilância Sanitária, que é o órgão que representa a agência na cidade. Orientamos que seja realizada denúncia na polícia para a devida apuração do fato”, disse Carlos. Segundo a fiscal da Vigilância Sanitária Aline Reusch, que contatou a ANVISA, a agência não reconhece a figura de “Instrutora Responsável Técnica da Beleza pela ANVISA”. Informa, também, que não realizou curso e não possui norma para entrar em vigor.
A prefeitura avisa que vai tomar as medidas cabíveis e orienta os moradores que receberem a falsa cobrança a desconsiderar a mensagem. No caso de dúvidas, podem se informar pelo telefone (51) 3564-8871, com a Vigilância Sanitária, ou ainda pelo telefone 0800 642 9782, com a ANVISA.