Brigada Militar de Dois Irmãos forma 900 estudantes no PROERD em 2025

11/12/2025
(Fotos: Divulgação / 2024)

(Fotos: Divulgação / 2024)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) concluiu mais um ciclo de atividades em Dois Irmãos. NESTE segundo semestre, 18 turmas participaram das aulas, totalizando mais de 400 alunos do 5º ano, o que representa 100% dos estudantes das redes estadual, municipal e particular. As atividades foram conduzidas pelos instrutores Sargento Neves e Soldado Razeira.

No primeiro semestre, o Proerd já havia formado as turmas do 3º ano, ampliando ainda mais o alcance das ações educativas. Com isso, Dois Irmãos encerra o ano de 2025 com 900 crianças formadas, reforçando o compromisso do município, da Brigada Militar e das escolas com a promoção da cidadania e da cultura de paz. A iniciativa conta com a parceria do poder público municipal, através da Secretaria de Educação (SMEDI).

O currículo do Proerd utiliza abordagens baseadas em habilidades socioemocionais, ensinando os jovens a controlarem seus impulsos, refletirem sobre riscos e consequências e, assim, fazerem escolhas mais responsáveis. Acredita-se que, ao desenvolver a capacidade de tomar decisões seguras e conscientes, os estudantes estarão preparados para fazer escolhas saudáveis não apenas sobre o uso de drogas, mas em todos os aspectos de suas vidas.

À medida que são educados para se tornarem cidadãos responsáveis, os jovens passam a conduzir suas vidas de maneira mais produtiva, segura e livre de drogas. A visão do Proerd é a de que crianças e adolescentes que aprendem a refletir sobre diferentes situações tornam-se capazes de escolher de forma não impulsiva, comunicar-se melhor, construir relações saudáveis e, consequentemente, alcançar maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.

A comunidade está convidada para prestigiar a cerimônia de formatura do Proerd, que ocorrerá nesta quinta-feira, 11 de dezembro, às 20h, no Largo Felippe Seger Sobrinho, palco principal do Natal dos Anjos. Será um momento especial para celebrar o esforço dos alunos e o trabalho conjunto entre escolas, famílias e Brigada Militar.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela